quarta-feira, 13 de julho de 2011

Bijuterias: como conservá-las

Elas são tudo de bom e dão um toque todo especial nas nossas produções. Viraram as queridinhas da mulherada que compram, compram e compram cada vez mais bijuterias. Prova disso é a quantidade de lojas espalhadas pela cidade, que atendem a todos os gostos, estilos e bolsos.
Na hora de comprar a gente se garante, escolhe aquelas que tem a ver com o nosso estilo e que trazem alguma informação de moda. Mas e depois da compra, como guardá-las e principalmente, como fazer com que elas durem mais????
Pesquisei algumas dicas e vou compartilhar com vocês, afinal mulherada unida não sai na rua com biju feia !!!
- Guarde suas bijus sempre em caixinhas forradas com algum tipo de tecido, para que elas não fiquem arranhadas. O veludo é super indicado;
- Guarde elas separadas, o ideal é ter aqueles porta-jóias com divisórias. O correto é que cada peça tenha a sua divisória;
- Quando for fazer alguma atividade doméstica, tipo: lavar louça, roupa, etc, tire os anéis, pois o contato com a água e o produto de limpeza contribui para que a sua biju escureça
- Ao limpar suas bijus, não deixe de molho, nem ferva com sabão. Use apenas a flanelinha (tem algumas específicas para limpar jóias).
- Outra dica para limpeza das peças é utilizar uma escova de dentes com sabão neutro e água. Depois de limpa, a peça deve ser secada com guardanapo. Finalize usando a flanela para polir.
- Não utilize perfume em cima das peças
- Não utilize polidores ou abrasivos para dar brilho nas peças. Se você tem pulseiras de madeira, pode usar um pouco de cera na flanelinha ao limpar, vai deixar a peça brilhosa novamente.
- Bijuterias não foram feitas para serem usadas na praia ou na piscina. Tanto a areia, o sal e o cloro podem fazer a peça oxidar.
- Coloque um pedaço de giz escolar no porta-jóias. Ele absorve a umidade não deixando as peças mofarem.

Se você tiver mais alguma dica, compartilhe com a gente .

by Jordana

Nenhum comentário:

Postar um comentário