terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

A Casa do Dodô

Curtindo minhas férias em Osório, nas delicias da lagoa, no sossego de Interlagos, pude conferir diversos pontos turísticos que não conhecia como o paradouro no morro da Borússia (se pronúncia Borússia mesmo, com um “r”  só!) e as delícias da culinária típica  Italiana da Casa do Dodô.
Lá pude apreciar o sabor inigualável da linguiça frita com queijo e pão , o saboroso pastel feito na hora, ou a gostosa comida caseira feita em fogão a lenha.
 Denominado de Restaurante, Café e Bar, o  Dodô é uma casa realmente diferenciada.  Os proprietários conseguiram reunir  o bom gosto do rústico na beleza aconchegante de um espaço moderno e criativo.
  O sabor típico da culinária italiana é imperdível, um dos melhores lugares que já conheci. O sabor autêntico da comida caseira servida em cima do fogão a lenha é complementado com queijos, lingüiça e cuca colonial, que também podem ser adquiridos no Mercado Colonial anexo . Destaque especial para os jogos disponíveis nas mesas e o saboroso cafezinho, passado na hora, e também servido no fogão à lenha. Deve ser uma delícia curtir a casa no inverno (onde eles abrem de sexta à domingo – no verão funciona a semana inteira).
Com  um público seleto e fiel, quem conhece fica encantado e sempre volta...  muitos vem de praias próximas só pra curtir o aconchego da Casa.  Adorei e recomendo!! A Casa do Dodô está localizada numa Vila simpática,  fica a 500m do centro, subindo o morro, na estrada da Borússia, em Osório - fones (51)9877.6206 e (51) 9877.6207.

by Simoni

Nenhum comentário:

Postar um comentário