quinta-feira, 22 de setembro de 2011

A Moda da Casa

De uma amiga, leitora assídua aqui do blog, trago estas dicas valiosas...

“Para aqueles jantarzinhos informais uma mesa bem elaborada fica um charme, não é mesmo? O menu não precisa ser sofisticado mas uma mesa arrumadinha faz toda a diferença. Que tal aproveitarmos aqueles conjuntos de louças “fora de moda” que herdamos da mãe, das avós e que muitas vezes ficam esquecidos no armário...


A delicadeza das florezinhas rosas neste conjunto de louça que tem pelo menos uns 70 anos, ficou moderno compondo com um supla feito de uma fibra (palha) bem fininha e delicada na cor rosa puxada para uva.

 


 O legal é jogar com as cores, o guardanapo externo, que vai para o colo de uma cor, e o guardanapo para a boca de outra cor. Reparem como o supla de palha de bananeira ( mais rústico impossível) fica estiloso com a louça clássica.
Podemos ainda misturar materiais e objetos que temos em casa compondo com peças inusitadas ou que garimpamos nas lojas de decoração, como este arranjo de velas, que ficou super legal com o guardanapo estampa de rolha.


Os arranjos  podem ser com flores, temperos e até frutos da estação, como um vaso cheio de pinhão, por exemplo. Por que não? O importante é usar a criatividade e aproveitar o que temos em casa. Aqui estas velas em garrafas de vinho ficaram displicentes com as folhas secas de plátanos espalhadas na mesa...


O bacana é usar e abusar dos guardanapos. Gosto de usar um colorido externamente compondo com branco (deve ser de algodão puro) no meio, fica lindo!  O branco é ótimo para alvejar, tirar as manchas de batom, vinho enfim.... Quando tem, por menor que seja, um fio sintético, não podemos alvejar e fica difícil remover completamente as manchas, só com vanish. Aliás, uma boa dica: Mancha de vinho tinto sai bem com leite. Deixar de molho (bastante tempo). Depois um pouco de Veja ou Vanish fica branquinho.” 


by Simoni

Nenhum comentário:

Postar um comentário