segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

O Vôo

Cá estou, com a difícil missão de colocar em um texto algo inexplicável. Mas, bora lá ...
Para alguém que sempre gostou de liberdade como eu, voar foi, sem dúvida, a experiência mais próxima da libertação que já tive. Sem falar da adrenalina, daquele friozinho gostoso na barriga  que dá quando estamos fazendo algo diferente da nossa rotina. Sabe como é?
Não ... vou tentar exemplificar então:
Sabe aquele vestido que vc está namorando o verão todo, mas o preço dele está muiiiiiito além do seu orçamento. Aí chegam as águas de março e com elas aquelas superliquidações e o tal vestido maravilhoso fica 70% mais barato, vc corre pra loja e consegue comprar a última peça, que por sorte é do seu tamanho. Multiplique essa sensação por 1.000 e vc saberá o que eu senti voando.
Tá bom, você não ficaria tão eufórica assim por um vestido ... vamos a outro exemplo: sabe aqueles dias de TPM em que você naturalmente já está mal humorada e pra completar fura o pneu do seu carro. Você chega em casa, toma um banho quente e devora sozinha uma panelada de negrinhos. Multiplique essa sensação por 1.000 e você terá noção de como é voar.
Entendeu agora?
Ainda bem, porque senão teria que desenhar e aí seria sofrível...rsrsrs
Pensei que teria medo, ficaria nervosa, entraria em pânico ... afinal não havia feito nada parecido antes e uma asadelta nunca me pareceu algo muito seguro. Mas fiquei super a vontade lá em cima, o vôo foi tranquilo e sem turbulências, cheguei a ter a sensação de que aquelas asas eram minhas mesmo. A vista panorâmica do Rio de Janeiro atesta o porquê dela também ser chamada de Cidade Maravilhosa, ainda mais lá de cima, onde não se avista nenhuma cena de violência e a paz parece reinar naquele pedaço de paraíso. O sucesso do meu vôo também se deu graças ao piloto que escolhi, o Mosquito. O cara tem mais de 30 anos de experiência e é fera.
Ainda não encontrei as palavras certas pra definir o que é voar de asa delta (eu e essa mania de querer explicar sentimentos) e talvez eu não encontre nunca ....
Mas posso dizer com propriedade que extravasei tudo que estava guardado dentro de mim e me senti tão bem que, com certeza, vou querer voar de novo.






by Jordana

Nenhum comentário:

Postar um comentário